banner retangulo

Crescimento do mercado Vegano

27 setembro 2016


A sensação de chegar em um restaurante e se deparar com a grande variedade de pratos no cardápio pode ser um dilema na vida de aproximadamente 8% da população brasileira. Segundo pesquisa realizada pelo IBOPE em 2012, esse número representa cerca de 16 milhões de indivíduos que praticam esse hábito em sua alimentação.

O veganismo abole o consumo de produtos e derivados de animais, em busca de uma qualidade de vida humana e preservação do meio ambiente e dos próprios animais. O número de adeptos desse estilo de vida, vêm crescendo, porém o mercado ainda não está totalmente preparado para atende-los.

Na capital mineira existem aproximadamente 6 restaurantes especializados em atender essa clientela. Mas outras vertentes, que defendem a mesma causa, como os vegetarianos – que não comem carne, ovos, leite e derivados – e semivegetarianos – avessos à carne vermelha – já chegam a quase 20 estabelecimentos.

Apesar de ainda ser um número pequeno é um empreendimento de terreno fértil. Foi pensando na necessidade de ampliar as opções do mercado que Izabela Pantuso decidiu abrir a produção de pratos especificamente veganos. Desde 2014, quando abriu a linha Veganiza food, a proprietária, que também é adepta a esse estilo de vida, cria pratos totalmente veganos. No cardápio, os mais queridinhos são os Kits Semanais. São 7 refeições caprichadas, que são entregues em embalagens individuais - próprias para freezer e micro-ondas - e podem ficar congeladas por até 60 dias.

A ideia é  pioneira na capital mineira, e deu certo. Mesmo na crise, com pouco mais de seis meses, a empresa já alcançou a marca de cerca de 500 marmitas comercializadas e mais de 200 clientes atendidos. No cardápio pizzas, bolos, hambúrguer, pratos especiais de almoço, tudo foi pensado para atender a demanda. 

Muitas pessoas também procuram as opções do Veganiza, por dietas restritas, orientação médica, além do próprio desejo e preocupação com o meio em que se vive. O mercado pode e deve ser ampliado, a população quer e precisa de atendimento as suas demandas “com certeza, o veganismo é um sucesso e vai crescer veemente ” relata a proprietária.

A empresa que funciona 100% online atende pedidos por Facebook e Whatsapp. A Veganiza, por sinal, além de divulgar seus produtos na rede, ainda mantém um blog onde divulga informações, dados, experiências e receitas veganas. A fórmula fez sucesso até com quem não mora na capital, e tem alcançado fãs em São Paulo, Rio de Janeiro e até Portugal.






Contato:

Chef  Izabela Clara Pantuso – Veganiza Food (31) 3461-5895/(31) 98646-7751
Redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/veganizafood/
Instagram: https://www.instagram.com/veganizafood/
Blog: https://www.veganizafood.wix.com/govegan/

Nenhum comentário:

Postar um comentário