banner retangulo

3º Programa do Alho e Pimenta - Receita de Hambúrguer Gourmet Mexicano

09 junho 2014


Já está no ar o 3º Programa do Alho e Pimenta. O nosso convidado deste mês é o Chef de Cozinha Marcelo Oliveira da Hamburgueria Hollywood. Eles nos ensinou em primeira mão uma receita que tem no cardápio, o Hambúrguer Era uma Vez no México. Gente, é uma delícia. Assistam a matéria e façam a receita em Casa.

Hambúrguer Gourmet – Era uma Vez no México
Hamburgueria Hollywood
Chef – Marcelo Oliveira


Ingredientes do Guacamole:

1 Abacate bem maduro
1 Suco de limão
1 Tomate grande
1 Cebola média
Pimenta do Reino moída branca a gosto
Tempero Cominho a gosto
1 Colher (café) de Pimenta calabresa
Sal a gosto


Modo de Preparo:







Gostaria de agradecer muito o carinho do Chef Marcelo e também do Thiago, o proprietário da casa que nos recebeu tão bem.


Chef Marcelo Oliveira


Thiago Coelho - Proprietário da hamburgueria Hollywood





Mais novidades:

www.hollywoodfineburger.com.br

Av. Guarapari, 56 - Santa Amélia, Belo Horizonte
.
Email: contato@hollywood.com.br

Tel: (31)  2535-7173


Listas dos Vencedores Comer e Beber da Revista Veja BH 2014

03 junho 2014

Queridos leitores, na última quinta-feira (29),  saiu o resultado do Comer e Beber da Revista Veja BH 2014. Eu estava no evento e posso dizer que tudo estava magnífico!

Com a apresentação da Jornalista Gislaine Ferreira e da ilustre presença da apresentadora do Programa Pratos e Panelas, Fernanda Keulla, ambas da Rede Globo, a festa foi recheada de gente bonita e um menu delicioso.


Pra quem ainda não degustou a nova revista, vai aí a lista dos premiados:






Cobertura da Feijoada de Aniversário do Restaurante Paladino - 12 Anos de sucesso!


No dia 24 de Maio, aconteceu a Feijoada do 12º Aniversário do Restaurante Paladino. Este ano homenageando a copa do mundo as blusas foram todas verdes e amarelas e com o número 12 nas costas. Ficaram lindas!

No cardápio foram servidos além da Feijoada que estava uma delícia, Cordeiro e Leitoa no Rolete, que como sempre foram o sucesso da festa. Também teve Pizza, Tira-gostos, mesa de doces, churrasquinhos e caldos de Mandioca e Abóbora.

De bebidas foram servidas Cervejas Especiais como a Capitão Senra, Caipivodka, Espumante, Cachaça, água e refrigerante. Mas a grande atração da festa foi a cachaça Santo Grau, que particularmente amei, super leve e muito saborosa.

Além da gastronomia, teve agradáveis shows com Renato Prates e Samba de Vinil (Participação especial Fernando Bento) e também a presença do grupo Harém da Imaginação. Como atração surpresa, teve uma a passista da Escola de Samba que com sua graça animou a todos no aniversário.

Para Marcelo Haddad, proprietário da casa, “a Feijoada sempre vem para comemorar as conquistas e vitorias durante todo o ano, cada ano é especial e preparamos com muito carinho esta festa. É um momento de agradecer a todos que fazem parte desta historia do Paladino: clientes, amigos, fornecedores, músicos, funcionários... A festa foi um sucesso e dentro das expectativas de organização e público! Ano que vem tem novidades, não podemos estragar a surpresa”.



Quem não foi perdeu, mas ano que vem tem mais! Confira as fotos:




Mesa de Comida de Boteco


 Pizza de Calabresa

Chef Josué Monteiro

 Marcelo Haddad - Proprietário do Restaurante Paladino



 Doces Mineiros


Mesa de Frios e Entradas







Churrasquinhos




Leitoa ao Rolete e Carne de Cordeiro




 Brinde para os convidados - Cachaça





Cachaça Santo Grau






Novo Outback no Bh Shopping

02 junho 2014

Fui conhecer o novo Outback que abriu no Bh Shopping nos últimos meses.

A decoração e o atendimento continuam em perfeita sintonia. O garçom que me atendeu foi o Paulo Marques, muito simpático e atencioso por sinal, que logo trouxe o tradicional pão Australiano acompanhado de manteiga.




Pedimos três petiscos,  primeiro o Bloom in Onion - Cebola dourada com molho Picante ( 35, 50 ). Assustei quando chegou,  menos farta do que as fotos e das vezes que provei. Mas logo o Paulo veio me explicar que a safra da cebola está ruim.  Mas apesar do tamanho estava uma delícia.





A segunda entrada foi o Kookaburra Wings, Sobreasas de frango empanadas com molho Blue Cheese e Aipo. Ardência Suave, média ou picante (35, 50 ). Você é quem escolhe!
É muito gostoso também,  e bem temperadinho.




E para finalizar, provei o Spacy Shrimp Dip, Combinação de Camarões e queijos finos temperados com o molho El Fuego gratinados e servidos com Tortillas Crocantes (35, 50 ).  Só tenho uma coisa a dizer! Sensacional.




Não perca tempo é vá conhecer a nova casa!

BH Shopping

Piso Belo Horizonte (1º Piso) - Loja 017F
Endereço: BR 356 - n. 3.049 - Belvedere
Telefone: 32866782
Site: www.outback.com.br

Hambúrguer One Burguer

Neste final de semana conheci um sanduíche diferente que já tinha ouvido falar bastante.
Apesar de não ser um Hambúrguer Gourmet que particularmente é o meu preferido,  o Sanduíche do One Burguer é feito prensado e muito levinho.
O ingredientes ficam todos juntinhos e dentro de um pão fininho. Ele é servido em uma caixa e é enrolado em um papel alumínio que o deixa sempre aquecido.
Depois de degustar o sanduíche,  os clientes recebem canetinhas coloridas para escreverem na caixa e deixar exposto na Lanchonete.
O que mais me chamou atenção foi o bacon, ele é muito bem frito e super leve. Vale muito a pena conhecer.
Mais informações:
Bairro Buritis: Av. Professor Mário Werneck, 2871 Loja 06.
31 3245-8227
Bairro Ouro Preto: Rua Monteiro Lobato, 380 Loja 12.
31 3498-3191